page contents

Kriya Yoga – 150 anos

150º aniversário do renascimento da   Kriya Yoga – 2011

Mensagem de Sri Mrinalini Mata, presidente da SRF

 

Almas amadas:

Este ano é o 150º aniversário do renascimento da sagrada ciência da Kriya Yoga, que foi perdida por muito tempo. O ressurgimento é uma orientação especial para esta era. É uma ocasião para celebrar e expressar gratidão a Deus e à linhagem dos veneráveis Gurus da Self-Realization Fellowship por esta dádiva inestimável, que vem diretamente do divino tesouro de iluminação espiritual descoberto pelos rishis das eras passadas.

A Kriya Yoga é uma ciência que eleva a consciência humana. É a chave que conduz ao reino de Deus inerente ao espírito humano. É a chave que leva ao descobrimento do céu na Terra encontrado na onipresença de Deus, mas que permanece oculto da percepção mortal comum, em geral concentrada no materialismo. Esta dádiva traz consigo o dom da graça divina e a promessa de que os Kriya iogues sinceros e leais receberão ajuda e orientação de nossos grandes Gurus. Cada esforço de praticar a Kriya corretamente e de viver com retidão aprofunda a sintonia do devoto com as bênçãos onipresentes de Deus e dos Gurus.

A reintrodução da Kriya Yoga e sua difusão mundial através da obra de Gurudeva Paramahansa Yogananda aconteceu num momento crítico da evolução da Humanidade. Ao longo dos séculos, ocorreram grandes avanços no âmbito científico e tecnológico; mas nota-se que, em si mesmo, o progresso material não basta para trazer a verdadeira felicidade. Sem a sabedoria espiritual oriunda da comunhão com Deus, sempre haverá no coração das pessoas um vazio impossível de preencher, por mais que se tenha a ilusão de satisfazer desejos sensoriais e ambições egoístas.

Nossa vida só pode ser completa quando experimentamos a eterna conexão com Deus e quando estamos plenamente conscientes da necessídade de inclui-Lo em nossa vida diária. A ciência da Kriya Yoga, que combina meditação e arte de viver, harmoniza a vida interior, os relacionamentos com os demais e a nossa relação com o Criador. Esta ciência é a misericordiosa resposta de Deus ao chamado espiritual dos muitos que anseiam por libertar-se dos sofrimentos da escravidão de maya. A Kriya Yoga oferece um meio de viver o amor e a paz de Deus e de mudar o foco de nossa consciência: de ego identificado com o corpo para a alma imortal. Este era o estado de consciência em que Gurudeva Paramahansaji vivia. Nós fomos testemunhamos que, mesmo com inúmeras responsabilidades e muitos desafios no cumprimento da  missão com que Deus o encarregou, Gurudeva estava sempre ancorado na divina ventura celestial. Ele trabalhou incansavelmente, para compartilhar com todos as bênçãos libertadoras que a Kriya Yoga nos traz.

Guruji nos recordava que cada um de nós possui de maneira inata e intrínseca o direito espiritual de conhecer Deus, mesmo nesta vida.

Quando estabelecemos contato com o Ser Infinito pela meditação profunda da Kriya, transferimos as qualidades divinas aos papéis que desempenhamos externamente. A sabedoria divina permite compreender melhor o próximo e encontrar solução para os desafios pessoais. Ao experimentar o amor de Deus, ficamos mais compreensivos e dispostos a perdoar. Mahavatar Babaji falou do poder transformador da Kriya Yoga ao prever que ela ajudaria a “unir as nações pela percepção transcendental e pessoal de tudo que o Pai Infinito concede ao ser humano.” O esforço individual é de suprema importância para que, à medida que a escuridão de maya se dissolve, possamos cada vez mais refletir e transmitir a luz divina. Quando mais almas se unirem à busca de Deus com a fervorosa prática da Kriya, a influência curativa de sua luz se difundirá pelo mundo inteiro.

Ao comemorarmos juntos este auspicioso aniversário, contem com meu amor e com minhas preces para que, pela prática da Kriya Yoga e pelas bênçãos dos Gurus, cada devoto consiga perceber a ventura do despertar da alma e irradie a bondade e o amor de Deus, onde quer que Ele o tenha colocado.

Recebam incessantes bênçãos, no amor de Deus e Gurudeva.


 

Sri Mrinalini Mata